Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2009

Tardes de Verão

Imagem
As tardes de Verão estão quase a acabar, com elas vão os dias compridos e preguiçosos... Voltamos à actividade do Outono e à preparação do Inverno: a lenha, os cobertores, os casacos pesados, os guarda-chuvas... As crianças anseiam pelo Verão, pela liberdade, pela piscina e os seus jogos, e os pais pelas distrações fáceis e o sossego de olhar os filhos a brincar enquanto lemos um livro à beira da piscina!!

Amigos de Infância

Imagem
Estes dois podem ser loucos e não temer a altura das rochas, gostar de provocar o destino com mergulhos acrobáticos, mas conseguimos ver nesses momentos dois miudos a fazer o que mais gostam: estar juntos na brincadeira de rua. Parece que o tempo volta atrás e os anos desaparecem, e não é o que todos gostavamos que acontecesse de vez em quando?

Modelo

Imagem
É automático, dizemos que vamos tirar uma foto e elas colocam o sorriso ensaiado e a pose "natural" de modelo... Quem as ensina, não sabemos bem, mas parece que resulta, pois a foto fica bonita!

Praia

Imagem
Se querem tirar boas fotos, vão para a praia num dia de sol e deliciem-se com o efeito mágico da luz reflectida do mar... Não há maus fotógrafos perto de uma praia! As fotos ficam cheias de alma, é experimentar e ver para crer!

O click perfeito...

Imagem
Esta foto ficou linda, pela luz, a expressão e claro, a modelo! Raramente conseguimos tirar fotos bonitas das crianças, pois dá muito trabalho fazer com elas fiquem quietas ou mesmo paradas.... é um corre corre de brincadeiras... A modelo é muito fotogénica, mas de temperamento difícil, por isso fiquei tão contente com o resultado de variadíssimas tentativas: "Teté, olha pra mamã!, Olha, Teté!" Ufa... custou mas foi... se ainda usasse rolo estava tramada, era impossível sustentar o gosto fotográfico com modelos destas....