A Mente Superior


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" - Albert Einstein
Albert Einstein foi, sem dúvida, um dos seres humanos mais desenvolvidos e brilhantes que por aqui passaram. A nossa história comum, mundial, é feita também da sua vida, das suas descobertas, mas principalmente da sua Mente superior. Superior em diversos aspectos, na sabedoria, na perspicácia, na dedicação, na espiritualidade. A sua relação com o Mundo é envolvente, misteriosa, meticulosa, intensa. Tudo aquilo que acontecia à sua volta o intrigava, desde a Física à Fé, inteligentemente, ele observava e pensava sobre as duas, muitas vezes baralhando o mundo das ciências...
São muitas as frases/pensamento que encontramos da autoria deste cientista, normalmente, têm um teor mais filosófico que matemático, deixando transparecer um lado normalmente considerado oposto à razão, o espiritual. Homem de Fé, que nunca temeu os juízos dos demais, sempre teve personalidade livre e buscou com ela a Verdade.
"A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original" disse ele um dia, e a verdade é que quando nos permitimos abrir a mente, nunca ficamos os mesmos, aprendemos sempre alguma coisa, mudamos a nossa maneira de ver o mundo, ficamos maior e mais cheios. Quem aprende a Verdade, nunca pode ficar igual, não vê nunca mais com os mesmo olhos, deixa de ser o anterior para se tornar no futuro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia dos Avós

Ter ou não ter cão, eis a questão!

"Somos Solidários?"