Natal 2010

Acaba uma década, talvez a mais importante da minha vida. Em minha casa, foi Natal por 3 vezes. Formou-se a minha própria família, o meu futuro directo. Tenho crescido muito nestes 10 anos, aprendido muita coisa, tornando-me melhor, espero eu. O balanço é positivo, com muitas alegrias e conquistas. Por vezes faço uma retrospectiva das coisas que têm acontecido, das atitudes que tomo, arrependo-me de muita coisa, prometo mudar, mas raramente consigo... Quem educa crianças, as vê crescer, quer o melhor para elas, mas muitas vezes não consegue equilibrar bem o que faz com o que deseja... É tão difícil, mas ao mesmo tempo tão natural a relação que mantemos em família, que sentimo-nos perdidos. Tenho tentado fazer o melhor que posso, e tenho a noção que muitas vezes não chega! Seriam precisas duas de mim para dar conta de tudo e todos. Ser mãe e mulher é isso mesmo: Ser uma mas muitas ao mesmo tempo! Ouvir a palavra Mãe 500 vezes ao dia, responder a cada um dos chamamentos da forma correcta. Ter sensibilidade para ver quando não chamam por nós a falar, mas com o coração magoado e os olhos tristes, de quem precisa de colo e não sabe como pedir. Gerir sentimentos, brigas, roupa suja, almoços e jantares... Quem quereria um emprego destes, que nem de noite nos asseguram descanso, quando o ordenado nem existe? Vale-nos este Amor que nasceu no dia em que os sentimos pela primeira vez dentro da barriga.
Termino o ano com alguma mágoa, acontecimentos negativos, tristezas desnecessárias, que me têm dado um nó no estômago. Refugiu-me em Deus, na minha Fé, esse consolo que me mantém muitas vezes activa e que é a maior benção que alguém pode ter. Desejo a todos os conhecidos um Natal muito Feliz, cheio de alegria, amor e paz familiar. Desejo sorte, paciência, força e coragem. Desejo saúde, amizade e diligência. Termino este ano com muitas orações, em todas peço por ti.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia dos Avós

Ter ou não ter cão, eis a questão!

"Somos Solidários?"