Negociadores natos!


Se somos nós que os educamos neste sentido, eu já não sei. Tento sem sucesso que os meus filhos abracem as tarefas domésticas como algo necessário e natural. Se naturalmente sujamos e desarrumamos, também naturalmente temos de colocar tudo no sítio! É tão simples... não compreendo a dificuldade de interiorizar isto!
Mas certo dia chego à cozinha, e alguém se tinha lembrado de que não era hóspede/convidado/ou acima de nenhum outro habitante da casa! Estou a analisar o trabalho, para ver se conseguia identificar o generoso ajudante doméstico, quando me deparo com este bilhete. Claro que me deu vontade de rir no momento, mas mais tarde, ao pensar sobre o mesmo não sei se ria se chore... Que desilusão vão ter estes miúdos de hoje em dia quando se aperceberem que, por mais que façam o correto, ninguém lhes dará mais um cêntimo por isso, nem a família notará sequer que alguém deve arrumar a porcaria dos outros. Devem ser elfos domésticos, pensam eles quando precisam de cuecas e meias lavadas e elas estão na gaveta!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia dos Avós

Ter ou não ter cão, eis a questão!

"Somos Solidários?"