Filhos VS Internet



Há muita discussão e opiniões divergentes na questão: "devemos publicar/partilhar fotos dos nossos filhos nas redes sociais"? Sinceramente, parece-me que esta é uma questão pessoal, cada um tem uma forma diferente de encarar a exposição pública de si e dos seus. Na minha opinião, acho ridículos os extremismos de se achar que se colocarmos a foto de um filho pequeno no Facebook, este poderá ser raptado, ou a sua imagem utilizada por pedófilos nos seus crimes... Para mim, só uma mente igualmente doente poderá imaginar semelhantes coisas. Doente, egocêntrica e ligeiramente psicótica! Um famoso, alguém que seja assediado por fãs ou que tenha a sua privacidade constantemente invadida, tudo bem, é lógico que evite ainda mais exposição, mas nós, os comuns cidadãos, os que temos como "amigos" no FB pessoas que de facto conhecemos e que nos conhecem fisicamente, porque havemos de andar a esconder a cara de um bebé? Os nossos filhos não andam diariamente com sacos na cabeça para proteger as suas preciosas imagens físicas, ou andam? Se deambularmos pelo FB tipo parasitas, sem publicar nada ou dar o ar da nossa graça, só a espiolhar os outros, sem nos denunciarmos ou comprometermos com imagens, gostos ou opiniões, não percebemos o objetivo de "Rede Social". E se é para isso, então mais vale não fazer parte.O meu conselho é, bom senso.Tenho menos de trezentas "amizades" que têm acesso ao que decido partilhar sobre mim e os meus, e gosto de o fazer. Vejo apenas o lado positivo das redes sociais, porque para desgraças, já basta a economia do País!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia dos Avós

Ter ou não ter cão, eis a questão!

"Somos Solidários?"