A Meditação e Eu



A Meditação é uma das formas mais baratas e eficazes para conseguirmos reorganizar emoções, sentimentos, e tentarmos atingir aquele ideal praticamente impossível de simplesmente não se pensar em nada, colocarmos a mente Zen... Sim, a teoria eu já sei, e até já iniciei algumas tentativas práticas, alguns anos no yoga, uma ou outra prática de "mindfulness" em casa, mas sinto-me sempre frustrada e no final basicamente revoltada. Fechar os olhos em silêncio, evitar dar corda aos pensamentos, concentrar-me num som, só me fazem adormecer instantaneamente, o que aconteceu nas aulas de yoga e foi bastante constrangedor. A Professora a chamar o meu nome, todos sentados a olhar a "Bela Adormecida" e eu descansada da vida a ususfruir do soninho! Será que é de facto natural não se pensar em nada e estar acordado? Eu penso que não. Acho que toda a gente finge que está a meditar e passa pelas brasas, ou decide os próximos jantares da semana e depois sorri e diz que está muito relaxada! Também já fingi e quando tentei realmente meditar deu no que deu. Mindfulness não é para mim, tenho muita coisa a dizer, muita matéria não física a percorrer os neurónios e quando tento obrigar a cabeça a ser como a de um peixe, que pode estar estático a dar às barbatanas e a olhar o vidro de um aquário e sabemos que não está a pensar em nada, o corpo reage como foi programado, desliga. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia dos Avós

Ter ou não ter cão, eis a questão!

"Somos Solidários?"