Bem-aventuranças




Estou desde ontem a morder a ponta dos dedos (figurativamente, claro, que isso é nojento) por causa de opiniões que algumas pessoas regurgitam como se fossem grandes dizeres... também calhou ver um vídeo de um "religioso" a ofender uma pessoa gratuitamente, o que me enervou, e juntando tudo numa grande tigela de emoções, só me apraz dizer:

Não és gay, parabéns, mete-te na tua vida; És gay, parabéns, mete-te na tua vida; És religioso (e aqui a definição correta será: pegas na Bíblia e destilas ódio pelo teu semelhante que não pensa como tu), parabéns, fecha-te em casa e reza e mete-te na tua vida; És ateu, parabéns, mete-te na tua vida; Gostas de cães, parabéns, pega na trela e vai passear o boby, mete-te na tua vida; Não gostas de cães, parabéns, tens menos pêlos em casa para aspirar, mete-te na tua vida; Comes carne, parabéns, tens a tua vida culinária facilitada, mete-te na tua vida; Não comes carne, parabéns, consegues vencer a gula, mete-te na tua vida;
(podia ficar aqui o resto do dia a escrever, mas já estou mais leve...)

Bem-aventurados os que deixam os outros em paz e se metem na sua vida, porque deles será certamente o Reino dos Céus!

Podia colocar aqui um versículo, ou apenas o seu número, para dar mais credibilidade à minha parvoíce, mas entendo que os Iluminados que escreveram a Bíblia não fossem gostar dessa heresia. Ainda conseguiria enganar meia dúzia no FB e quiçá um dia, formar uma Igreja de ressabiados. Um dia, quem sabe, pra reforma, aqui fica uma ideia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia dos Avós

Ter ou não ter cão, eis a questão!

Nogão, Múceres