2018 - Check!



Pronto, já está, sobrevivemos a mais uma temporada de jantares hipercalóricos, andamos cheios de azia do espumante de fim de ano, mas podemos orgulhosamente dizer que 2018 está cumprido! 
Normalmente sou uma pessoa otimista, positiva, e com tendência para rir do que faz chorar, (adoro humor negro). 2018 para mim cumpriu-se, ultrapassei fases mais difíceis, fiz uma mudança de casa literalmente toda às costas, viajei, engordei uns kilos, comprei um cão, só ainda não deixei de fumar. Tinha falado sobre isso, eu sei, mas ainda gosto tanto do meu momento zen à varanda, quando fecho a porta de vidro e tudo fica em paz, acendo o meu cigarro e olho a paisagem. Quem tem filhos pequenos sabe como é preciso momentos de paz, de silêncio, é essencial. Mas está como projeto a médio prazo, até aos 40 anos acabo com o vício fedorento, prometo! Voltando a 2018, um ano que revolucionou tanta coisa na nossa vida, é preciso aprender com ele algumas coisas: nunca subestimem um ano par, quando menos esperam os sonhos realizam-se, tenham sempre fé na vossa capacidade de resistência, esqueçam as dietas (não resultam), nada nem ninguém está garantido e a saúde pode escapar-se-nos das mãos num abrir e fechar de olhos. O que importa mesmo é que ainda cá estamos todos em 2019, e é hora de aproveitar a casa nova, de regar as plantas e tirar as ervas daninhas, e mais não prometo. Se pudéssemos pedir desejos para o novo ano, que realmente se concretizassem, seriam: saúde, vitalidade para os projetos dos 20 anos do coro, paciência para a generalidade das pessoas. De resto, acho que me consigo virar sem grandes problemas.
Não queria no entanto deixar de referir um acontecimento de 2018 que ficou injustamente esquecido no meio de tanta coisa que nos foi acontecendo... uma data que não costuma falhar nas celebrações familiares, mas que ficou timidamente remetida para segundo plano, o nosso aniversário. Estava a dobrar roupa num fim de tarde num dia de dezembro, quando percebemos que nos esquecemos de nós. Fiquei incrédula, de roupa na mão, não queria acreditar, passou o dia 2 de dezembro e nenhum dos dois se lembrou... Que porcaria de filhos, que nem lembram os pais de que fazem anos de casados!!! (é que eu estava a dobrar roupa, ocupada, naturalmente que me passou...)
Feliz 2019 para todos!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia dos Avós

Ter ou não ter cão, eis a questão!

"Somos Solidários?"