A Felismina já ligou para a Nutribalance!, E você?




Todos os dias de manhã viajo de carro a ouvir a M80. Não tenho nenhum motivo especial para o fazer, mas confesso que pouco tempo depois de acordar não aguento músicas modernas, nem pseudo-artistas que é suposto gostarmos hoje em dia. Deve ser um sinal de velhice, esta sensibilidade extrema aos estímulos sonoros, a falta de tolerância que me faz ficar irritada ao ouvir MegaHits e afins. 80% das músicas da rádio que ainda aguento são também más, tenho de confessar, mas trazem aquele toque nostálgico da parolice que fez parte da nossa infância/juventude. Hoje dei por mim a trautear de cor e salteado a "Falésia do Amor" dos Santa Maria... e não é que sei o refrão todo? Ainda me fez sorrir, ao lembrar-me dos anos 90, quando não existia nada disto, internet nem telemóveis, e apenas partilhávamos os nossos pensamentos com as paredes do quarto e um ou outro "famoso" dos posters. Isso sim, eram companhias de prestígio... O Kevin Costner, os Take That, o Tom Cruise, tudo rapazes giros e bons ouvintes. Nunca me negavam um sorriso compreensivo, mesmo quando estava de trombas com algum dissabor familiar. E acho que é por isso que vou ouvindo aquela estação de rádio, porque me encontro nela. Um passado recente que muitas vezes parece ter sido numa outra vida, ou de alguém conhecido que não eu. Só podiam acabar com os anúncios da "Nutribalance" e as vozes horríveis e os pontapés na gramática dos testemunhos de quem perdeu 25 kgs e agora "já se consegue dobrar"! É que não havia necessidade nenhuma de sabermos esse tipo de pormenores...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia dos Avós

Ter ou não ter cão, eis a questão!

Nogão, Múceres